segunda-feira, 1 de março de 2010

Entrevista para o blog Inayá Moraes


A sala de recursos da Escola Municipal Inayá Moraes d'Couto, recebeu computadores e impressora, próprios à realização do trabalho com as crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
Os alunos monitores da SAI, fizeram uma entrevista com a professora da sala de recursos, Jaqueline Bezerra Teixeira.


Monitor - O que é um professor itinerante?

Jaqueline - É aquele que participa junto ao professor da classe regular, do processo de inclusão do aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
Monitor - Que tipo de trabalho o professor itinerante desenvolve na sala de recursos?

Jaqueline - Apóio adaptações na aprendizagem do aluno com deficiência , transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
Monitor - Para ser um professor itinerante, é necessário ter alguma especialização?

Jaqueline - É importante que o professor busque uma formação em cursos de licenciatura em educação especial ou em uma de suas áreas, bem como atualização de sua formação através de cursos de formação continuada.
Monitor - A escola recebeu um novo equipamento para a sala de recursos. Para que serve esse equipamento, e em que ele auxilia o seu trabalho?

Jaqueline - A sala recebeu um kit do projeto FNDE 072 Escolas Especiais, com o objetivo de facilitar a inclusão digital do aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, com a proposta de complementar ou suplementar à formação dos alunos no ensino do aluno no ensino regular.
Através da atualização dos sites sugeridos pelo pólo de informática inclusiva de Rio das Ostras, posso aprimorar meu trabalho de desenvolver as competências destes alunos.

0 comentários:

Postar um comentário